top of page

Artigo da Semana #01

Bom dia, Confrades!


Já se perguntou o por que de as vezes algum grande projeto ou uma grande ideia pensada por você não teve êxito na hora de apresentar à alguém com o intuito de colocar isso em prática? Acredito que no mundo corporativo, todos já passaram por isso e, se ainda não, um dia vai acontecer isso.

Fomos mais a fundo em descobrir o por que de isso acontecer e deixar de lado tantas ideias geniais, e através de um riquíssimo artigo que encontramos na Harvard Business Review, entendemos que muitas das vezes, a raiz desse problema é com quem você compartilha essa sua ideia.

Interessante né?! Separamos alguns insights do artigo "Como fazer com que suas grandes ideias sejam notadas pelas pessoas certas" que fora escrito pelos autores Andy Molinsky e Jeff Tan, e publicados na Harvard Business Review e trouxemos à você.

Encontrar e se conectar com as pessoas certas dentro de suas organizações para ouvir suas ideias pode fazer toda a diferença.

Não é fácil transformar uma ideia em realidade, especialmente quando você está em uma função básica com recursos e conexões limitadas. As pessoas que têm o poder de tomar grandes decisões muitas vezes têm suas próprias crenças e suposições sobre como fazer negócios com base no que funcionou ou não no passado. Se essas pessoas não estiverem do seu lado, elas podem apresentar alguns obstáculos sérios.

Então, como você contorna eles e faz com que suas grandes ideias sejam notadas, especialmente quando jovem na força de trabalho?


Primeiro, descubra quem tem o poder de implementar sua ideia.

Organizações com uma estrutura hierárquica clara são mais propensas a ter um processo bem definido em torno de quem precisa aprovar uma ideia antes de ser executada. Mas organizações com uma estrutura plana, nas quais não há “pessoa responsável” real em cada nível, podem ser mais difíceis de navegar. Reserve um tempo para estudar essas dinâmicas em sua própria empresa.


Escolha seu campeão.

Mesmo depois de identificar o tomador de decisões, é improvável que você tenha acesso direto a ele. É por isso que você precisa de um campeão — alguém para defender sua ideia nas reuniões e discussões de alto nível para as quais você provavelmente não será convidado.

Dito isso, antes de levar sua grande ideia a um campeão, primeiro você precisa construir uma base de confiança com ele. Isso levará tempo e precisará ser desenvolvido ao longo de uma série de projetos nos quais você prova sua capacidade de apresentar boas ideias, fornecer evidências que dão mérito a essas ideias e acompanhar consistentemente suas tarefas ou tarefas. Você precisa que seu campeão o respeite como profissional e acredite que você é credível se quiser que ele seja seu defensor.

Para acelerar seu relacionamento, estude e analise o estilo de gestão do seu campeão. Em seguida, adapte suas formas de trabalhar para se adequar ao estilo deles. Ao fazer isso, você aumentará as chances de produzir trabalhos com os quais eles estão alinhados e orgulhosos. Quando eles falam, ouça com intenção e não tenha medo de fazer perguntas. Configure proativamente sessões de feedback com seu campeão e aproveite esse feedback em metas claras de melhoria.


Enquadre seu argumento de venda da maneira mais atraente possível.

Ao apresentar sua ideia para seu campeão, você precisa ter um objetivo, um propósito e uma métrica de sucesso claros. Seu objetivo é sair com o buy-in deles. É por isso que é fundamental enquadrar sua ideia como uma que não só melhorará a organização, mas também facilitará a vida do seu campeão. Antes de apresentar, pergunte a si mesmo: Com o que meu campeão se importa? Quais são seus objetivos e desafios? Como minha ideia aborda um ponto de dor que eles estão enfrentando ou os ajuda a superar um obstáculo e abrir um caminho mais claro para o sucesso deles? As pessoas tendem a ficar mais entusiasmadas com as ideias quando essas ideias melhoram suas vidas diretamente.


Sabemos que, no final do dia, não há magia ou sorte em fazer alguém acreditar em suas grandes ideias, e há limitações e obstáculos em quase todas as organizações. Navegar por esses obstáculos não é fácil. Na verdade, é demorado e frustrante. Paciência é fundamental. Mas com observação cuidadosa, tomada de decisões estratégicas, comunicação inteligente e determinação persistente, é muito possível fazer com que as pessoas certas o ouçam e dar vida às suas grandes ideias.



Esperamos que esse artigo que selecionamos para começar essa semana, tenha te inspirado e agregado algo muito bom para você.


Uma ótima semana e até a próxima segunda feira!

Atenciosamente,

Equipe Confraria Fora da Caixa


Commenti


logo horizontal confra-01.png
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
bottom of page