Como as empresas podem melhorar o envolvimento da sua equipe, agora.
- Confraria Fora da Caixa
- 2 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de nov. de 2021
Olá, Confrades!
Trazemos à vocês nessa manhã, os insights do artigo '' Como as empresas podem melhorar o envolvimento dos funcionários agora'', escrito pelos autores Daniel Stein, Nick Hobson, Jon M. Jachimowicz, e Ashley Whillans; e publicado na Harvard Business Review.
Este artigo tem como objetivo principal, propor uma inovação através de uma lista criada pelos autores, que é a Lista de Verificação de Engajamento do Funcionário: um recurso destilado baseado em pesquisa que os profissionais podem executar durante este período crítico de incerteza renovada. Use esta lista de verificação para aumentar o envolvimento dos funcionários, ajudando-os a conectar o que eles fazem ao que eles se importam, tornando o trabalho em si menos estressante e mais agradável, e recompensando-os com folga adicional, além de incentivos financeiros.
Destacamos alguns pontos que destacam alavancas mais importantes para a execução dessa lista para aumentar o envolvimento de seus funcionários são: (a) ajudar os funcionários a conectar o que eles fazem com o que eles se importam, (b) tornar o trabalho em si menos estressante e mais agradável, e (c) recompensar os funcionários com folga, além de incentivos financeiros.
A lista de verificação de envolvimento do funcionário:
1. Conecte o que os funcionários fazem com o que eles se importam.
Considere as três ações a seguir:
I- Revise a declaração de missão da sua organização para se conectar com os valores dos funcionários.
II- Mostre como o trabalho de um funcionário está relacionado ao propósito da organização.
III- Incentive e financie grupos de recursos de funcionários (ERGs) que representam interesses e objetivos diversos.
2. Torne o trabalho em si menos estressante e mais agradável.
Considere as três ações a seguir:
I- Ofereça aos funcionários a flexibilidade de experimentar novas tarefas de trabalho para que eles possam descobrir seus interesses intrínsecos.
II- Conceda aos funcionários mais autonomia. A autonomia é fundamental para promover a motivação intrínseca.
III- Aumente o senso de confiança dos funcionários. As pessoas tendem a evitar tarefas de trabalho que não têm confiança para concluir; portanto, a confiança é importante para incentivar os funcionários a iniciar tarefas intrinsecamente agradáveis.
3. Crie riqueza de tempo.
Considere as três ações a seguir:
I- Recompense os funcionários com tempo além de dinheiro.
II- Incentive os funcionários a investir em compras que economizam tempo.
III- Implemente ferramentas que desencorajam e-mails fora do expediente. Os funcionários geralmente relatam que sua caixa de entrada de e-mail é o maior dreno de tempo, portanto, usar uma ferramenta que permita que as pessoas pausem a entrada de e-mails após o expediente pode incentivar os funcionários a ter mais tempo de folga.
Através deste breve resumo dos itens destacados acima, esperamos que a ideia de que os gerentes devem tomar medidas proativas para aumentar o envolvimento dos funcionários ou correr o risco de perder sua força de trabalho, forneça resultados. Dadas as muitas alavancas potenciais do envolvimento dos funcionários, o desafio para os líderes é combinar teoria e dados para entender quais alavancas devem ser priorizadas no contexto do local de trabalho.
LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA, CLICANDO AQUI: https://hbr.org/2021/10/how-companies-can-improve-employee-engagement-right-now?language=pt
Se você gostou desse conteúdo, nos ajude compartilhando com os amigos e postando no Instagram marcando @confrariafdc
Atenciosamente,
Equipe Confraria Fora da Caixa
Comentários